Jóias em prata com garantia VITALÍCIA para você brilhar! ✨

Política de troca e devolução

 

Ao realizar compras na Loja Virtual da Magnolia Pratas, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de Trocas e Devoluções, como previstos no CDC - Código de Defesa de Consumidor.

ATENÇÃO:

Para todos os procedimentos é indispensável a apresentação da nossa Garantia que acompanha todos os envios.

 

1. A escolha do tamanho dos produtos é de responsabilidade do cliente.

2. Por questão de higiene, não realizamos a troca de piercings e brincos por se tratar de um produto de uso íntimo.

¹ Por se tratar de um produto íntimo, por questões de higiene, regulamentação da ANVISA, não realizamos troca ou devolução desse tipo de produto (brincos e piercings), exceto em caso de defeito de fabricação ou erro no envio; Consideramos brincos e piercings como produtos de uso íntimo porque são jóias que são introduzidas em orifícios (furos) do corpo durante a sua prova ou uso; Por conta da pandemia estamos redobrando os cuidados com nossos envios e regras para a proteção de nossos clientes; Seguimos orientações da primeira seção do CDC da proteção à saúde e segurança, artigos 8, 9 e 10; 

3. Não realizamos trocas ou devoluções de produtos produzidos sob encomenda (Alianças e Personalizados), por serem confeccionados de acordo com a solicitação do cliente, a opção de troca ou devolução está indisponível mesmo nas opções de produtos das categorias Alianças e Personalizados disponíveis a pronta entrega.

 

1. Condições Gerais:

1.1 Desistência ou Reconsideração de compra:


Nossos acessórios não eram como esperava ou não atendeu suas expectativas, lamentamos muito. Você tem até 7 dias CORRIDOS, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução.


Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, seguiremos as seguintes condições:

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO: O prazo para desistir da sua compra é de 7 dias CORRIDOS, a contar do recebimento do produto. O custo do frete de vinda para devolução é por conta do cliente (exceto em casos de defeito de fabricação ou erro de expedição). Ao optar pela devolução e cancelamento do pedido que já foi enviado, o cliente receberá reembolso referente ao valor pago pelo produto, portando subtraindo o valor do frete e eventuais descontos. Somente será aceita a devolução integral do pedido para reembolso integral, não sendo possível estorno parcial. Nesse caso o cliente poderá optar pela troca do produto que não gostou.

 

TROCA: O prazo para troca da sua compra é de 7 dias CORRIDOS, a contar do recebimento do produto. O custo do frete de vinda para trocas é de responsabilidade da MAGNOLIA PRATAS, exceto em casos de escolha incorreta de tamanho. O custo do frete de volta para trocas é por conta do cliente. Somente será aceita a devolução integral do pedido ou o cliente poderá optar pela troca do produto que não gostou e as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.

ATENÇÃO : Por questão de higiene, não realizamos a troca de piercings e brincos por se tratar de um produto de uso íntimo.

¹ Por se tratar de um produto íntimo, por questões de higiene, regulamentação da ANVISA, não realizamos troca ou devolução desse tipo de produto (brincos e piercings), exceto em caso de defeito de fabricação ou erro no envio; Consideramos brincos e piercings como produtos de uso íntimo porque são jóias que são introduzidas em orifícios (furos) do corpo durante a sua prova ou uso; Por conta da pandemia estamos redobrando os cuidados com nossos envios e regras para a proteção de nossos clientes; Seguimos orientações da primeira seção do CDC da proteção à saúde e segurança, artigos 8, 9 e 10; 

 

- Não realizamos trocas ou devoluções de produtos produzidos sob encomenda (Alianças e Personalizados), por serem confeccionados de acordo com a solicitação do cliente, a opção de troca ou devolução está indisponível mesmo nas opções de produtos das categorias Alianças e Personalizados disponíveis a pronta entrega.

 

 

- O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso e com o certificado de garantia emitido por Magnolia pratas;

- Envie o produto sem sinais de uso e com embalagem original, com acessórios existentes no interior da encomenda.

 

Tipos de restituições disponíveis desde que seja respeitado o prazo de desistência e reconsideração:

Reembolso do valor pago, desde que o produto não apresente evidências de uso e esteja em sua embalagem original. Essa operação, só será realizada, após o recebimento e verificação dos produtos, em nosso escritório. A partir disso, o prazo para restituição de compras varia de acordo com o método de pagamento.
- Compras realizadas através de cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Podendo ser reembolsado em até 02 faturas.
- Compras realizadas através do pix: o estorno é feito dentro de um prazo de 7 dias utéis, após o recebimento do produto, para a chave pix de escolha por parte do cliente.

 

1.2 Defeito de fabricação:

Se o seu acessório chegou com algum defeito de fabricação, avise a gente. Você tem 7 dias CORRIDOS, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução. Neste caso, o produto precisa estar sem evidências de uso.


Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:

- Deverá ser enviado uma foto/vídeo do produto ao Whatsapp (85) 99131-1796 ou pelo e-mail [email protected], com Nome completo, Número do pedido realizado, Nome do produto, para uma análise prévia de verificação de existência de defeito de fabricação.
- Caso seja necessário o produto poderá ser solicitado para ser analisado pela equipe de Qualidade da MAGNOLIA PRATAS. Isso pode levar até 30 dias, a partir da data de chegada do item da devolução.
- Produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.
- O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados). Nesse caso o cliente poderá optar pela troca do produto com defeito, e as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.

Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de produtos com defeitos de fabricação:
 
Cupom/Vale-troca/Crédito para ser utilizado na loja Online da MAGNOLIA PRATAS em até 30 dias corridos após a emissão no valor do item com defeito de fabricação.
Reembolso do valor real pago pelo produto com defeito de fabricação no prazo de até 10 dias úteis.

*Todas as opções descritas acima somente estarão aptas a serem realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação da equipe técnica de qualidade da MAGNOLIA PRATAS. Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos no direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.

 

1.3 Produto faltando:
 

Houve um transtorno com sua encomenda? Fale com a gente imediatamente! Você tem 7 dias CORRIDOS, a partir da data de entrega, para solicitar análise.

Para resolver algum transtorno com sua encomenda, as seguintes condições deverão ser consideradas:

- Deverá ser enviado uma foto/vídeo do produto ao Whatsapp (85) 99131-1796 ou pelo e-mail [email protected], com Nome completo, Número do pedido realizado, Nome do produto, para uma análise prévia de verificação do produto faltante.

- O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de embalagem avariada, produto faltando:

Cupom/Vale-troca/Crédito para ser utilizado na loja Online da MAGNOLIA PRATAS em até 30 dias corridos após a emissão no valor do produto faltante.
Reembolso do valor real pago pelo produto faltante no prazo de até 10 dias úteis.

 

1.4 Erro no endereço e cancelamento de pedido decorrente de endereço inexato:
 

Para as situações de reenvio decorrente de Erro de endereço, número, complemento, cep. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor.

Para as situações de Cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a MAGNOLIA PRATAS não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.

 

1.5 Retorno da encomenda após aguardar retirada na agência decorrente de restrição, após 3 tentativas dos correios/transportadora OU Destinatário ausente:


Para as situações em que a encomenda retorna ao remetente após aguardar retirada da agência decorrente de restrição ou após 3 tentativas frustradas de entrega ao destinatário pelos correios/transportadora, o consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado o reenvio da encomenda.

Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a MAGNOLIA PRATAS não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.